segunda-feira, 4 de abril de 2016

Universo ABO | O que é? Como funciona?


Olá ficwritters! Como estão?! Hoje vamos falar de um universo das fanfics que talvez seja novo para muitos de vocês, as chamadas fanfics ABO.


Para quem não sabe, ABO é um tipo de fanfic inventado nos EUA, mas que já se popularizou por aqui. Suas siglas significam Alfa, Beta, Ômega (que eu já vou explicar mais sobre). Fanfics nesse estilo são bem diferentes das que conhecemos, e podem parecer bem estranhas quando começamos a ler, mas aos poucos o leitor vai se acostumando e, na minha opinião, quando você entende o que cada coisa significa, passa a amar esse tipo de fanfic.

Hoje em dia, ficwritters brasileiros também usam e abusam desse estilo, mas são poucas as categorias de artistas e gêneros que possuem fanfics ABO, principalmente aqui. Geralmente você vai encontrar na categoria Yaoi, onde possuem muitos ficwritters e esses sempre abertos à novas ideias.

As fanfics ABO falam de um universo de híbridos humanos e lobos. Muitos dizem que a origem desse universo é uma ideia pós apocalíptica, onde os sobreviventes das duas espécies, a fim de preservarem ambas, acasalaram e deram início aos Alfas, Betas e Ômegas.

Outra teoria é de que, por volta dos anos 3000, com os humanos ameaçados de extinção, alguns cientistas criaram em laboratório híbridos de humanos e lobos, formando, a partir daí os Alfas, Betas e Ômegas. Algumas ficwritters ainda dizem que esses híbridos tiveram outra razão para serem criados pelos cientistas que não a ameaça de extinção, mas sim um exército mais forte para lutar numa época futura da 3°Guerra Mundial.

Cada classe de híbridos possui suas peculiaridades, além de algumas coisas especiais que acontecem nesse Universo, as quais são dificilmente explicadas nas fanfics, já que tais explicações são um tanto relativas, principalmente porque cada ficwritter tem sua visão sobre o mundo ABO, e acabam modificando e moldando o universo ao seu gosto pessoal. Por exemplo, alguns autores costumam dizer que os Alfas são os mais raros de se encontrar, enquanto outros atribuem essa característica ao Ômega; há também quem mude os tempos de ciclo de cio de cada classe e por aí vai.

OBS: Híbrido não é a mesma coisa que Lobisomem, portanto eles não se transformam em Lobos, ok?

Embora, como eu já disse, seja um universo de fanfic muito relativo, vou tentar explicar cada coisa da melhor forma possível e eu espero que vocês entendam, ok? Vamos começar com o que cada status/classe significa.

ALFAS: Como em uma matilha, os Alfas são os líderes, os mestres da sociedade. Geralmente são agressivos, impiedosos e mais másculos (mesmo quando é uma Alfa mulher). Seu comportamento é quase sempre selvagem, e por conta disso, muitas vezes não conseguem reprimir a vontade de rosnar (sim, como um lobo mesmo). Os Alfas possuem um tipo de "encantamento" na voz, um timbre acionado que pode afetar as demais pessoas, deixando-as com medo ou persuadindo-as a fazerem o que os Alfas desejam, independente do que for. Essa persuasão só funciona com Betas e Ômegas, já que esses estão em status abaixo do seu. Em algumas fanfics ABO, Alfas não se relacionam com Alfas, somente com Betas ou Ômegas, mas isso também é relativo.

Em relação ao cio (vou explicar direitinho o que é isso mais tarde), os Alfas costumam passar por esse período de seis em seis meses, mas como já dito, há ficwritters que mudam o tempo desse ciclo para mais tempo ou menos. Nesse período, é liberado um hormônio denominado feromônio em seu sangue, e eles basicamente ficam cheios de tesão e loucos por sexo. Nessa fase, Alfas ficam constantemente excitados, mesmo que se masturbem o tempo todo (a masturbação não sacia praticamente nada). Obviamente, eles só conseguem se saciar de verdade quando conseguem o que querem, ou seja, quando transam. Em muitas fanfics as autoras deixam claro que a vontade maior deles é de fazer isso principalmente com um Ômega, mas com Betas também funciona. Não tão bem, mas funciona. Após alguns minutos do ato sexual, a vontade volta com toda a sua força, e os períodos de cio em Alfas tendem a durar de três dias à uma semana (esse tempo também é modificado por muitas ficwritters)

BETAS: Os Betas são considerados os "normais" no Universo ABO, e quase nunca são abordados com alguma importância nas fanfics. Ao contrários das outras duas classes, Betas não tem Cios, não se Atam e também não possuem uma Mordida (tudo isso eu vou explicar lá em baixo, acalmem-se!). Podem se relacionar tanto com Alfas quanto com Ômegas, mas não conseguem satisfazer por completo nenhuma das outras duas classes (vou explicar mais disso também). Geralmente, nas fanfics os Betas casam-se com outro Beta e vivem uma vida normal, sem estresse nem nada.

ÔMEGAS: Como vocês já devem ter adivinhado, Ômegas são os submissos. Geralmente são acanhados e pequenos, mas isso não significa que saem dando para qualquer Alfa por aí. Uma das características do Ômega em muitas fanfics é o fato de, na maior parte do tempo, ele pouco se importar com achar ou não um parceiro para si (deixando claro que, Alfas e Ômegas são basicamente o par perfeito nesse universo). Mesmo num homem, o Ômega possui feições mais delicadas e um aroma adocicado, sendo esse último muito importante na descrição dessa classe.

Durante seu Cio, o cheiro dos Ômegas se torna mais forte, basicamente para atrair Alfas (não que isso seja algo que eles queiram sempre, mas é uma coisa natural do corpo por conta dos hormônios liberados no sangue). O Cio provavelmente é o período mais difícil para um Ômega, e muitas ficwritters retratam isso com um sentimento de angustia (porque realmente é angustiante uma coisa assim, vocês entenderão completamente quando souberem melhor o que isso significa lendo as fanfics). Esse período costuma durar uma semana e acontece de três em três meses nos Ômegas (sim, muitas ficwritters mudam isso também). Tanto Ômegas fêmeas quanto machos podem engravidar durante os Cios.

Vale lembrar que muitos ficwritters usam essas classes/status basicamente para modelar o personagem (se é Alfa, temos a imagem de um ser másculo e durão, se é Ômega é completamente submisso aos Betas e Alfas), mas estamos no Mundo das Fanfics, pessoal, onde tudo é possível e nada é regra, portanto é claro que muitos ficwritters já tomaram a liberdade de explorar novas características, deixando um Alfa mais sensível e carinhoso, por exemplo. Isso é escolha sua!


Agora vou explicar algumas coisas mais peculiares e necessárias, se você quiser ler ou escrever uma fanfic nesse estilo. E desde já peço perdão pelo linguajar que vou usar a seguir, mas para que vocês entendam da forma mais clara, vou precisar usar essas palavras.

CIOS: Cios são períodos completamente tensos e carregados de tesão, tanto para Alfas quanto para Ômegas. Basicamente, um Alfa só fica satisfeito por completo quando fode um Ômega e um Ômega só fica satisfeito por completo quando é fodido por um Alfa, tudo isso da forma mais carnal que você pode imaginar. Geralmente, mesmo numa relação Alfa-Ômega, os dois precisam foder diversas vezes ao dia, até acalmarem um pouco seus instintos e poderem se controlar melhor nessa fase difícil, e mesmo assim, ainda é complicado. Nessa fase, os Ômegas estão férteis para poderem engravidar.

ATO DE DAR NÓ/ATAR: Isso é bem complicado de explicar, então vou dar um exemplo besta mas que seja fácil de vocês compreenderem. Na hora da ejaculação a cabeça do pênis do Alfa incha e ele se prende/ata (faz um nó) ao seu parceiro, ficando ali um tempinho. No caso de uma Alfa mulher, a vagina dela prende o pênis do parceiro em si. Isso acontece para aumentar as chances de uma gravidez. Ah, e lembrando que isso só pode acontecer numa relação Alfa-Ômega.

MORDIDA/MARCA: Quem aí conhece Shadowhunters? Sabe a Runa Parabatai? Bem, isso é parecido e muito, muito significativo. Até mesmo um casamento perde para uma marca, que seria a união mais forte entre um Alfa e um Ômega. Essa união é muito difícil de ser encontrada, mesmo em casais. Quando um Ômega é marcado por seu alfa (literalmente uma mordida em qualquer lugar do corpo), suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável invisível, uma conexão para vida toda, e isso significa que um pertence ao outro para toda a eternidade. Quando essa conexão acontece, o casal em questão passa para um nível absurdo de ligação, onde, entre outras coisas, um pode saber o que o outro está pensando sem perguntar, saber onde o outro está, se está passando mal ou em perigo e, até se está em período de cio.

CHEIRO: Outra peculiaridade das fanfics ABO é que você pode saber o que cada pessoa é pelo seu cheiro, sem precisar perguntar. Alguns ficwritters modificam ou tiram isso de suas histórias, mas basicamente só de olhar ou ficar perto o bastante, qualquer um consegue saber a qual classe o outro pertence.

OBS: Em períodos de Cio do Ômega, qualquer classe reconhece e consegue identificar de quem vem tal cheiro, ou seja, quem está exalando o cheiro característico do Cio e consequentemente quem é o ser magnífico que está nesse período. Betas e Ômegas reconhecem outros Ômegas nesse período estando relativamente perto da pessoa em questão (mesmo ambiente, mesmo que esse seja bem espaçoso, ou até um andar acima ou abaixo de onde o Ômega está), no entanto, um Alfa pode reconhecê-lo a quilômetros de distância. A mesma coisa acontece no cio de Alfas. Outros Alfas e Betas podem reconhecer o dono do odor estando relativamente perto do ser em questão, enquanto Ômegas sentem seu cheiro mesmo muito distantes, embora a distância tenha que ser menor do que se fosse o contrário. (Ficou muito confuso? Espero que não haha)

Enfim, vale lembrar mais uma vez que, a partir das coisas que eu disse aqui, você pode modelar sua fanfic da forma que quiser, alterando características e etc, mas tente não sair muito das linhas do padrão, ok? Mesmo que uma fanfic te dê um mundo livre para criar e fazer o que você quiser, algumas coisas devem ser respeitadas de acordo com o tipo de fanfic que você quer fazer, principalmente no Universo ABO, que é bem delimitado.

Espero que tenham entendido tudo, mas se tiverem alguma dúvida, podem deixar nos comentários que eu ficarei bem feliz em responder!

por: taeminwz



412 comentários:

  1. Uma dúvida muito loka martela na minha cabeça desde ontem: Por que esse tipo de fic se chama ABO (Alfas, Betas e ômegas) e não ABG (Alfas, Betas e Gamas). Acho que faria mais sentido, mas o criador desse estilo decidiu assim, assim seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Então é porque os termos representam as letras do alfabeto grego. Alfa seria a letra a, a primeira letra, beta a segunda e ômega é a última letra do alfabeto. No inglês os termos Alfa/Ômega são considerados opostos como "o melhor/o pior". Isto tem a ver com a posição dos personagens, ou seja o alfa é o mais importante, enquanto o ômega é o menos importante, praticamente um escravo. Se vc já leu alguma destas fanfics, deve saber que mesmo que o alfa seja "bonzinho" o relacionamento deles tem uma diferença de poder e o alfa é que manda. Este termo foi criado para deixar bem explícito isso. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Uma dúvida muito loka martela na minha cabeça desde ontem: Por que esse tipo de fic se chama ABO (Alfas, Betas e ômegas) e não ABG (Alfas, Betas e Gamas). Acho que faria mais sentido, mas o criador desse estilo decidiu assim, assim seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de Alfa, Beta e Gama (em Física e Matemática) é completamente diferente do conceito de Alfa, Beta e Ômega. Nas matérias escolares, nenhum é mais fraco que o outro ou tem alguma relação de dependência, só possuem nomes diferentes. Já o conceito de Alfa, Beta e Ômega partem de um estilo de sociedade, entende? E isso não só nas fanfics. ♥ Espero que tenha entendido ♥

      Excluir
    2. Existe algumas fanfics ABO americanas que seguem a seguinte cadeia:
      Alfa
      Beta
      gama
      ômega

      de qualquer forma o ômega e o Alfa continuam sendo o par ideal e dificilmente gamas tem alguma importância nesse universo.

      Excluir
  3. Tenho uma dúvida, eu sei que os Ômegas só querem dar, e os Alfas só comem (espero que me tenha me entendido), e se colocar um ômega ativo (que come), vc acha que sairia muito fora do padrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seria uma ABO bem diferente hahaha. Os Alfas são ativos por causa do Atar, afinal só Ômegas engravidam no Universo ABO. Na minha opinião saíria do padrão sim, mas a fanfic é sua e você pode inovar, ué! ♥

      Excluir
    2. Bem, apesar de incomum, é ótimo você colocar isso! Difere das demais fanfics com o tema. Sabe, num relacionamento homossexual comum, dificilmente um é sempre o passivo e o outro sempre ativo. O que difere no ABO é a questão do "orgulho alfa" de ser sempre o "pica das galáxias". Mas, bom, o ômega também pode ser o ativo de uma relação, ainda mais se for o caso de um alfa mais "de boas". Vi uma vez uma explicação muito legal sobre genética com o sistema ABO, onde os genes alfa beta e ômega apresentam relação de recessividade e dominância.
      Assim, teríamos:
      B>A>Ω Ou seja, o gene Beta prevalece sobre o Alfa, que prevalece sobre o Ômega. Cada gene seria herdado de um dos pais. Assim, se você herdar ao menos um gene beta de um de seus pais, automaticamente você será beta. E para que você seja ômega, seria necessário herdar ambos os genes ômegas dos pais.

      Resumindo:
      Bα= Beta com gene alfa (um pouco mais dominante)
      Bβ= Beta puro (normal)
      Bω= Beta com gene ômega (um pouco mais submisso)

      Aα= Alfa puro (típico alfa dominante)
      Aω= Alfa com gene ômega (mais de boas)

      Ωo= Ômega (por ser um gene recessivo, é necessário que ambos os genes sejam ômegas para essa característica se revelar, assim, só existe um tipo de ômega.)

      Um Alfa com gene Ômega provavelmente não veria problema algum em ser o passivo algumas vezes, obviamente fora do período do heat (cio do ômega).
      Ah, e a mesma pessoa que pôs essa explicação, fez um teste para determinar se a pessoa é Alfa (Aα, Aω), Beta (Bα,Bω,Bβ) ou Ômega (Ωω).

      Tá aí o link, ó: http://www.quotev.com/quiz/5783256/O-que-voce-seria-no-universo-ABO/

      E o link da fic, pra quem quiser; ela me ajudou bastante quanto a dúvidas sobre o sistema ABO: https://spiritfanfics.com/historia/alfa-beta-omega-3254822/
      Mas, lembrando, cada pessoa tem a liberdade de adaptar o ABO a sua própria fanfic, para atingir os objetivos pretendidos.

      Excluir
    3. Obrigada, achei essa explicação bem interessante :D Fiz o teste e o resultado foi beta com gene alfa kkkk

      Excluir
    4. o meu foi Beta com gene ômega KKKKK

      Excluir
    5. o meu também deu beta com gene alfa xD mas o melhor é no final "você não sofre de transtornos hornonais" (acho que era essa a frase) asuhsauhuhsa xD

      Excluir
    6. O meu deu alfa com gene ômega haha
      E obg por me responder, li a fic e me esclareceu bastantes dúvidas! Principalmente a de ômegas se relacionarem com outros ômegas. Obg :D

      Excluir
    7. Meu tbm deu alfa com gene ômega kkkkkk

      Excluir
    8. Alfa puro. Jurava q seria omega ou alfa com gene ômega

      Excluir
  4. question: isso é só pra fic yaoi? tipo, se eu quiser fazer um casal que consiste em uma alfa e uma omega juntas, da certo? como funcionaria o caso do no?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, dá para fazer com qualquer tipo de casal! No nó de um casal hentai, o pênis do Alfa incha e segura na vagina da Ômega, no caso contrário, a vagina dela incha, segurando o pênis do Ômega até que ele termine a ejaculação :)

      Excluir
    2. tem alguns doujinshis ou mangas que falam que o clitóris da mulher alfa incha e assim ela consegue também fazer sexo com o/a ômega

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O que acontece quando um homem ômega entra no cio e o parceiro é uma alfa mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há diferença. O homem tem os mesmos sintomas de um Ômega normal e a mulher os mesmos sintomas de um Alfa. ♥

      Excluir
    2. Eu não entendi essa parte. Se a mulher for alfa e não usar camisinha no sexo, quem fica grávido?

      Excluir
  7. Queria saber o queen acontece em uma relação de uma alfa e um ômega. Tipo, sei que só os ômegas podem engravidar, mas o ômega no caso ejacularia na mulher, então ela ficaria grávida no lugar dele ou ele ficaria grávido?? (aiin, minha cabeça tá confusa!! 😫)
    Outra pergunta, betas podem engravidar?
    Obrigadinha, estou escrevendo uma fic e fiquei em dúvida nessas coisas
    Beijus, Mia ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer dizer numa relação em que o ômega é o homem e a alfa é uma mulher? Então, não é uma regra só o Ômega engravidar. Geralmente colocam isso como regra quando a fanfic é Yaoi ou Yuri. Como sua fanfic é hentai, acho que você pode escolher quem que você quer que fique grávido ou grávida na história kkk
      Sobre os Betas: sim! Eles engravidam ♥
      Qualquer dúvida, fale conosco ♥

      Excluir
  8. tenho uma dúvida: como funcionaria o nó em uma relação entre duas mulheres?
    e obg, sua explicação foi de grande ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vaginas se encaixam e incham, até que o nó se complete. Algumas autoras mudam a forma como funciona o nó, mas esse é o jeito mais comum! Espero ter ajudado ♥

      Excluir
  9. Queria sabe se homens ômegas engravidos ou depende de cada fic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido o homem no caso ser ômega, sim ele engravida. TODOS OS ÔMEGAS ENGRAVIDAM SENDO HOMEM OU MULHER. Espero que tenha entendido, flor :*

      Excluir
    2. Devido o homem no caso ser ômega, sim ele engravida. TODOS OS ÔMEGAS ENGRAVIDAM SENDO HOMEM OU MULHER. Espero que tenha entendido, flor :*

      Excluir
    3. TODAS as Mulheres e os Homens Ômega engravidam. TODOS os Homens e as Mulheres Alfa podem engravidar alguém.
      No caso dos Beta, só as fêmeas engravidam. Os machos ômega podem tanto engravidar alguém quanto engravidarem. O mesmo vale para as fêmeas Alfa.

      Excluir
    4. Você não precisa fazer ele engravidar, se não quiser. Para isso existem os métodos contraceptivos, mas em fanfics ABO só os Ômegas engravidam.

      Excluir
  10. Olha eu realmente fiquei com uma dúvida, se um pai é um alfa e o filho dele for um ômega e entrar no cio o pai vai se sentir atraído pelo cheiro do filho ou eles dividirem o sangue vai mudar alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode variar dependendo da fanfic, mas em geral os pais alfas podem sim se sentir atraídos durante o heat dos filhos, pois não é a racionalidade, mas os hormônios falando. Tanto é que algumas fanfics colocam o governo tendo de interferir em casos onde o filho ômega vive apenas com um dos pais e este seja alfa. É como no caso dos animais durante o período do cio. Não faz muita diferença se são ou não parentes. É difícil se controlar por causa dos feromônios.

      Excluir
    2. normalmente colocam em fanfics que os alfas (tanto machos quanto femeas) não se sentem atraidos se já tiverem um ômega marcado

      Excluir
  11. Você tem alguma fic para indicar abo de heteros ?

    ResponderExcluir
  12. Como uma alfa mulher iria engravidar um ômega homem?
    Estou confusa em relação a isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bem, posso lhe contar a melhor explicação que eu ouvi até agora...
      Primeiramente, a fêmea alfa NÃO desenvolve pênis, ok? O que ela possui é uma espécie de glândula excretora próxima ao canal vaginal que, durante o orgasmo, libera o sêmen que também é produzido nos ovários e levado até lá por um canal transportador. Se a Alfa assim quiser, ela pode se posicionar de maneira que o sêmen atinja diretamente a entrada do parceiro ou parceira com quem ela se relaciona.
      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
    3. Caraca!! Disso eu não sabia! Uma muié pode engravidar um homi?? Gente adorei

      Excluir
    4. Pois eu acho aceitável uma mulher desenvolver o pênis sim. Ora, o ômega não sente prazer ao ser penetrado? Tanto que ele se dilata para receber o órgão sexual?
      Até nisso a mulher, alfa, é a passiva, cômico.

      Excluir
  13. Como funciona o nó em uma relação entre duas mulheres?

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vaginas se encaixam e incham, até que o nó se complete. Algumas autoras mudam a forma como funciona o nó, mas esse é o jeito mais comum ♥

      Excluir
  14. Um beta pode ser marcado por um alfa isso só é permitido para ômegas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o sistema original, só Ômegas são marcados por Alfas, porém desde que a fic é sua, acho legal fazer algo diferente, se você quiser ♥

      Excluir
  15. Obrigadaaaaa!!!
    Eu tenho uma dúvida. Coloquemos um casal alfa-ômega como exemplo. O ômega foi marcado pelo alfa. Se por acaso o alfa morrer, o ômega vai "sentir a dor da morte" ou morrer também ou algo do tipo como, ficar mt doente?? Pensei nisso pq como as almas deles estão interligadas faria um pouco de sentido se caso acontecesse.
    Obrigada mesmo!! Vc me ajudou mt!!!
    Beijos ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, depende da fic, eu quando escrevo, eu faço o ômega morrer aos poucos... Mas você pode fazer do jeito que quiser. Bjinhus

      Excluir
    2. No caso, o ômega sente o vazio do Alfa para sempre. Ele não necessariamente morre, mas é uma conexão forte, então ele fica debilitado emocionalmente sim. Se você conhece e gosta de Shadowhunters, acho que vale a pena se lembrar de como um indivíduo fica caso seu Parabatai morra ♥

      Excluir
  16. Eu tenho uma pequena dúvida!!

    Eu quero muito fazer uma fic ABO e me aprofundei no assunto pra fazer da forma mais fiel o possível, mas tenho uma dúvida quanto à isso:

    Terá algum problema se eu mudar a parte do ômega homem não poder engravidar? É que não sou muito acostumada à essa ideia de um homem engravidar, mas eu quero realmente fazer uma fic ABO

    Agradeço se poder responder!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma pequena dúvida!!

    Eu quero muito fazer uma fic ABO e me aprofundei no assunto pra fazer da forma mais fiel o possível, mas tenho uma dúvida quanto à isso:

    Terá algum problema se eu mudar a parte do ômega homem não poder engravidar? É que não sou muito acostumada à essa ideia de um homem engravidar, mas eu quero realmente fazer uma fic ABO

    Agradeço se poder responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa fazer ele engravidar, se não quiser. Isso é normal, muita gente não faz também kk ♥

      Excluir
  18. E como seria dar nó com a fanfic sendo yuri??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De um modo mais simples, as vaginas se encaixam e incham. Algumas autoras mudam isso ♥

      Excluir
  19. Eu queria saber mais sobre ABO,eu quero escrever uma historia e sei bem pouco,aonde eu posso pesquisar pra entender mais porque não achei muitos lugares pra entender mais.
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te recomendar uma fanfiction informativa que me ajudou muito a entender como funciona o universo ABO:
      https://spiritfanfics.com/historia/alfa-beta-omega-3254822/

      Ela mostra as coisas de maneira mais "realista", mais "científica", explicando coisas como genética, personalidade, como funciona o cio, o nó, a marca, etc. Embora eu adapte algumas coisas para meu próprio universo ABO (como por exemplo, chamar o cio dos Ômegas de "heat" e fazer o dos alfas chamado "rut"), é uma fic muito boa.

      Agora, se quiser algo mais "místico", recomento a fanfic Doce Veneno Doce de Alice Álamo, que, apesar de ser de Naruto, o universo criado é tão único que sequer precisar ter assistido ou gostado do anime para ler. A autora cria uma própria mitologia ali, é bem interessante.
      Recomendo que, se procura fanfictions para ler e entender mais sobre o tema, acate o que é "cannon", mas evite os clichês. Você provavelmente entenderá isso após fazer uma pesquisa na tag Abo no SocialSpirit... O que faz uma fanfic ser interessante e original é a criatividade! E a maioria das fanfics Abo tem tanto estereótipo... :/

      Excluir
  20. Então esses humanos híbridos serião lobos com inteligência humana ou humanos apenas com essas peculiaridades ?me desculpa por essa pergunta ser tão besta mas n consegui entender direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que fisicamente falando, são humanos. As características lupinas são mais no comportamento e na organização da sociedade do que na aparência.

      Excluir
  21. Quando um Ômega é marcado por um Alfa e esse alfa morre, a marca desaparece ? O ômega morre junto de seu alfa ? ou acontece outra coisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do autor e do universo da fanfic.
      Alguns consideram a mordida uma união de almas, um laço perpétuo Alfa e Ômega. Se assim for, o choque da morte do Alfa pode fazer com que o Ômega morra imediatamente. Alguns outros colocam que a marca some lentamente (outros dizem que ela é permanente), mas junto com ela o ômega definha, adoentado, deprimido, até vir à óbito.
      Nos universos menos romantizados, a mordida sequer é necessariamente de Alfa para Ômega, mas sim de Alfa para a pessoa amada, seja esta Alfa, Beta ou Ômega. Nesses casos, geralmente a marca é mais uma representatividade, como são as nossas alianças. Não é um ligação de almas, mas uma forma de marcar o corpo do companheiro, de demarcar território (pois Alfas são extremamente possessivos). Desse modo, uma cirurgia estética seria capaz de remover a marca e a morte do Alfa deixaria sim o Ômega de luto, mas não atentaria diretamente a vida deste.
      Assim, se você procura criar um universo pautado em mitologia ou magia, o ideal é a ligação de almas. Agora se procura uma pauta científica, o melhor seria a mordida como demarcação territorial.
      Espero ter lhe ajudado! :)

      Excluir
  22. Omegas e Alfas se relacionam com membros da própria familia? tipo,no cio e tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa situação de desespero durante um Cio muito forte, eles podem perder o controle e fazer isso sim. No mundo animal, em muitas espécies, o conceito de pai e filho, mãe e filho entre outros não existe, e nesses momentos de Cio, é o lado animal (lobo) que prevalece, então sim ♥

      Excluir
  23. Pode explicar mais sobre as alfas femininas, eu sei que elas são discriminadas, mas nunca ouvi explicarem o porque ou como elas são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, posso falar um pouco do quesito reprodutivo.
      As mulheres Alfa possuem uma glândula excretora próxima à saída do canal vaginal que libera, durante o orgasmo, o sêmen que é produzido nos ovários (embora ali também seja produzido óvulos), levado até lá por canais transportadores (dutos deferentes). Se a Alfa assim quiser, ela pode se posicionar de maneira que o sêmen atinja diretamente a entrada do parceiro ou parceira com quem ela se relaciona, havendo a possibilidade de fecundação. Ah, algo interessante é que, devido a existência de apenas cromossomos XX, a criança de um casal Yuri (mulher+mulher) necessariamente será menina. E sim, uma mulher Alfa pode engravidar de outra Alfa ou de um homem de qualquer outra classe.
      Hm, as Alfas femininas não são exatamente discriminadas, ao menos não na sociedade ABO. Afinal, ninguém quer mexer com um Alfa; fêmeas ou machos, independentemente do gênero, ambos são bastante ferozes - se alguém vier encher o saco, basta usar a voz de Alfa, pronto. As mulheres Alfas são dominantes, num universo ABO elas costumam gozar dos mesmos benefícios que o homem Alfa. Elas são mais discriminadas entre os ficwriters mesmo, pois eles não costumam investir muito nisso, os escritores de universo ABO costumam focar mais em casais yaoi ou hétero com Alfa macho. Num ABO, geralmente são os Ômegas que sofrem bastante preconceito, por serem submissos e subordinados pelas outras classes.
      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  25. Eu vou fazer uma pergunta maluca
    E se o casal ser yaoi e o seme(Que é um hibrido)for um alfa lúpus e o seu parceiro ser um humano comum(Eu o considero um ômega[mesmo sendo humano],nah) O uke não tem chances de engravidar pelo fato dele não ser hibrido certo?
    Essa pergunta vem martelando minha cabeça ultimamente e eu não qual é a resposta :'v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanfics da categoria ABO não costumam possuir humanos comuns (os humanos comuns no caso dessa categoria seriam os Betas, já que eles não tem Cios, não Atam, nem Marcam ou coisas do tipo), porém nesse caso, de o Uke ser um humano comum, não haveria chances dele engravidar não, embora existam fanfics que, mesmo não sendo ABO, possuem mpreg ♥

      Excluir
  26. Pergunta : Para um alfa marca um ômega precisa necessariamente estar tendo relação sexual?
    Ja pesquisei em diversos lugares, e nenhum especificou. Perguntei para varias pessoas também, e nenhuma sabe me dizer. Estou realmente querendo saber, pois isso pode definir uma parte critica para minha fic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é que quando eles estão na relação sexual: o corpo do ômega está concentrado no ato, dai a mordida não doera tanto, mas se o alfa ama e o ômega aceitar - ou não é - ele pode ser mordido fora do ato e fora do cio.

      Excluir
    2. Não, eles não precisam estar em uma relação sexual. Na minha opinião, mesmo durante o sexo, a mordida dói, afinal é uma mordida funda, mas quando ambos estão certos de que querem ser parceiros, a dor é amenizada pelo desejo de estarem juntos e torna-se suportável.

      Excluir
  27. Oi! eu queria saber um negócio! Li em uma fic (que tem um relacionamento a três, na qual dois são omegas e um alfa) que um dos omegas marcou o outro omega. Tipo, nessa fic o alfa é o ativo, um dos omegas é passivo e o outro metade/metade. Isso é possível??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi um Ômega marcar outro Ômega, afinal Ômegas não conseguem marcar nenhum outro indivíduo, ou então sera possível que ele marcasse um Alfa também, não é? Nesse caso, seria mais coerente que o Alfa marcasse ambos os Ômegas, mas isso não é uma regra. A autora da fic que você leu inovou na fanfic dela, e isso é positivo. ♥

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Como funciona o sexo entre um homem ômega é uma mulher alfa? E a mulher pode engravidar um homem ômega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que o sexo normal entre um homem e uma mulher. No caso de uma fic hentai, acho que é mais propício que o autor decida quem vai engravidar, mas é possível sim kk ♥

      Excluir
  31. Uma dúvida:um Alfa pode marcar dois Ômegas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da autora. Tem autoras que botam que sim, mas eu acho que é mais fiel se ele só marcasse um, porque é a ligação mais importante desse universo, mais importante que um casamento, e se o ômega só pode ser marcado por um alfa, por que o alfa pode marcar mais de um? Entendeu?

      Excluir
  32. olá, gostaria de tirar uma dúvida. esse mundo a/b/o é fictício ou existem casos? podem não ser exatamente desses tipos que você citou mas existem?

    ResponderExcluir
  33. Bem eu tenho umas dúvidas que me incuca na cabeça,1) se uma alfa tiver um relacionamento com um Omega , quem engravida ? /2)quem são os gamas ?/3) sabia q eu adorei suas explicações?


    Agradeço por sua atenção

    ResponderExcluir
  34. Me surgiram algumas duvidas, 1-O alfa pode marcar mais de um omega? 2- Depois que um alfa marca um omega, eles ainda são afetados pelo cheiro de outros alfas e omegas?
    Gostei da sua explicação, agora entendo desse universo! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende muito da imaginação do autor. Se ele quiser que um alfa marque mais de dois ômegas, ele pode marcar - mas normalmente não pode, geralmente quando um alfa e um ômega se acasalam eles criam um vínculo pra vida inteira que NÃO PODE ser desfeito. E sobre o cheiro, também normalmente eles param de ser afetados, mas se o(a) autor(a) quiser que sintam, é a ideia deles.

      Excluir
  35. Tem como uma Alfa engravidar uma Ômega? Tipo, mulher com mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O Universo ABO não tem gênero como o nosso universo normal. Não é separado sobre o que mulher pode fazer e tem e o que homem pode fazer e tem. Os gêneros no Universo ABO é Alfa, Beta e Ômega, não é Homem e Mulher. Então NÃO é estranho no Universo ABO uma mulher alfa com pênis ou um homem ômega engravidar, é o que o gênero deles fazem.

      Excluir
  36. Muito obrigado, você realmente me ajudou muito com suas explicações e ainda me encheu de ideias para a história!

    ResponderExcluir
  37. Olá, eu tenho uma dúvida. Sempre vejo ABO's citando yuri, mas nunca encontrei uma fanfic ABO yuri, de fato. Queria escrever uma, porém, esse negócio Alfa e Ômega entre mulheres funcionaria como? Teria como dar o "nó"? (Não me julguem, mas se homens engravidam por que não daria?)
    Obrigado desde já!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela deixou de fora esse fato. No Universo ABO não existe separação por gênero feminino e masculino, só existe separação pelos gêneros Alfas, Betas e Ômegas. Alfas mulheres tem pênis e isso não é estranho ou WOW! no mundo ABO, isso é normal, porque alfas têm que engravidar ômegas e só ômegas podem engravidar, tanto ômegas homens quanto ômegas mulheres.

      Excluir
  38. Pode me explicar a diferença entre um alfa normal e um lúpus? Eu me considerava entendedora da dinâmica abo, até surgir de repente um monte de fanfics com alfa lúpus aqui e ali.
    Agradeceria se pudesse me ajudar ^^

    Até agora o que eu aprendi foi que eles são mais violentos, rudes e mais selvagens. Mas recentemente eu também vi que eles eram "puros" e eu fiquei ???

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfa Lúpus são considerados os primeiros alfas. Eles vem bem antes dos alfas normais. Porém são dominados pelo instinto, então integrar eles numa sociedade tipo a que a gente vive seria impossível. São realmente mais violentos e mais selvagens, então é muito pequenas as chances de um ômega por vontade própria querer se relacionar com eles. Eles são puros por serem os primeiros, os alfas normais vieram de relações deles com ômegas, depende muito de como cada autor vai descrever.

      Excluir
  39. eu entendo o mundo ABO, mas uma duvida que me percegue ate hoje é em uma casal ABO sendo uma alfa mulher e um omega homem, quem vai comer quem? eu to confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alfa mulher vai "comer" o ômega homem, kaksjjisaksd. Ela deixou de fora isso, mas no universo ABO, não é separado por gênero feminino e masculino e sim por Alfas, Betas e Ômegas. Então SÓ >> ômegas << podem engravidar, tanto ômega feminino quanto ômega masculino (MPREG). E só Alfas podem engravidar um ômega, e todos os Alfas tem um pênis, homem ou mulher. Como eu disse, não é estranho porque é assim o universo deles, no nosso separamos; mulheres procriam com a ajuda do homem e só os homens podem ter um pênis e só as mulheres têm o útero. Mas no ABO não. Homens tem útero se forem ômegas e mulheres pênis (intersexuais) se forem alfas.

      Excluir
  40. Oi! Eu venho lendo uma fanfic que tem meio que esse universo a/b/o,mas ao mesmo tempo mistura um universo sobrenatural,deixando isso de lado,nessa fanfic meio que o omega,que era parceiro de um alfa foi "rejeitado" (o alfa marcou uma omega para ser sua parceira) pelo mesmo,pois o mesmo achava que o omega estava morto (eles eram jovens e não tinham sido marcados,algo como se o destino estivesse os escolhido pra ficarem juntos,e o omega não estava realmente morto) e eu queria saber se isso é realmente possível,o omega pode ser rejeitado pelo alfa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda que não há regras nesse universo visto que ele foi inventado. Ou seja, as pessoas podem criar o que quiserem dentro dele, então não há essa de: "é realmente possível?", não há juiz, e a pessoa que for na fanfic abo de outra alegar que ela está distorcendo esse mundo é muito babaca e se acha o "expert"
      Enfim, a fanfic é da pessoa, ela pode escrever, criar e reinventar o que der na telha

      Excluir
  41. Pergunta e se a fanfic for Yuri, com Alfa e omega mulheres, tem alguma restrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deixou uma coisa de fora que é; no Universo ABO não existe separação por gênero feminino e masculino, só existe separação pelos gêneros Alfas, Betas e Ômegas. Alfas mulheres tem pênis e isso não é estranho ou WOW! no mundo ABO, isso é normal, porque alfas têm que engravidar ômegas e só ômegas podem engravidar, tanto ômegas homens quanto ômegas mulheres.

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Eh possivel um alfa se apaixonar por um omega qualquer e esse alfa acabar mordendo esse omega na hora do sexo... ae esse omega vira dele?? EU REALMENTE TO PERDIDA PQ EU SOU LERDA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se um alfa morder um ômega isso é acasalar. E o acasalamento entre ômegas e alfas é pra sempre, então assim como o ômega pertence á ele, o alfa também pertence ao ômega.

      Excluir
  44. Mas tipo assim, eu conheço shadowhunters...Luke lider da alcateia, mas assim, a alcateia eh formada por outros alfas? ou por omegas tbm?
    E se um alfa morder um "mundano", quer dizer que ele vai virar o omega desse alfa? ou só vai se transformar normalmente... não entendi muito bem isso!!

    ResponderExcluir
  45. Tipo assim...o alfa só pode morder o parceiro depois de casamento ou não tem nada a ver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mordida do alfa no ômega é o acasalamento. Pode ser antes ou depois, o casamento só é um detalhe de tradição humana. Quando o alfa morde o ômega, isso já junta eles pro resto da vida.

      Excluir
    2. Porém, não quer dizer que essa mordida terá uma ligação mortal entre os dois, do tipo, se o ômega beijar outro alfa sem ser aquele que o mordeu, do nada aparecerá uma faca e o cortará em dois, entende? :v mas isso vc escolhe, se essa mordida será algo extremamente relevante, ou simplesmente uma mordida que simboliza o forte amor que os dois tem entre si.

      Excluir
  46. Um pequeno errinho aí, não sei como funciona pra vocês o Universo ABO em fanfics de anime, mas mulheres alfas tem pênis. A dinâmica ABO é assim, na verdade. Ômegas masculinos tendem a ficar grávidos (MPREG) e mulheres alfas são intersexuais (G!P é um termo ofensivo). Relações F/F entre ômega e alfa, a alfa tem pênis e pode engravidar a parceira com o nó (assim como alfas masculinos). Relações M/M entre ômega e alfa, o ômega pode engravidar (assim como ômegas femininas).

    O Universo ABO não tem gênero como o nosso universo normal. Não é separado sobre o que mulher pode fazer e tem e o que homem pode fazer e tem. Os gêneros no Universo ABO é Alfa, Beta e Ômega, não é Homem e Mulher. Então NÃO é estranho no Universo ABO uma mulher alfa com pênis ou um homem ômega engravidar, é o que o gênero deles fazem.

    Alfas são os dominantes, eles engravidam qualquer tanto Betas quanto Ômegas.

    Betas se relacionam mais ente si por não sofrerem alterações extremas quanto Alfas e Ômegas.

    Ômegas engravidam e completam o alfa.

    Não existe gênero feminino e masculino pra procriar. Só Alfas e Ômegas podem fazer isso e eles podem ser tanto homens quanto mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 95% contigo, principalmente nas de que mulheres desenvolvem um pênis e nas questões de gênero.
      Obg.

      Excluir
  47. E se tipo, o alfa/ômega tirar o seu órgão genital antes do nó ser desfeito oque acontece?

    ResponderExcluir
  48. Uma coisa que ainda não entendo. E se por exemplo o alfa e o omega forem homens? Em fanfics gays, lesbicas por assim dizer ( esqueci o nome certo pra essa categoria) o homem omega não tem um penis? pq se seu parceiro alfa for homem como é que funciona? ( pq nas fics q li so descrevia alfa e omega feminino, e fiquei com essa duvida no masculino)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem ômega vai sim ter pênis, mas o lubrificante vai sair "por trás", se é que me entende. É a mesma coisa que um sexo gay normal, a diferença é o lubrificante natural

      Excluir
  49. Olá Eu Vou Começar a Escrever Uma Fanfic Mais Eu Não Quero que Tenha só Um Alfa,Eu Quero Que Tenha Dois Alfas(Dois Homens no Caso) Se Eu Colocasse Dois Alfas Numa Matilha Só...Eu Estaria Fugindo Desse Universo Ou Não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, faça o que vc quiser. Esse universo foi INVENTADO, então vc pode "reinventá-lo", ou seja, vc pode criar o que sua imaginação conseguir idealizar dentro dele. Se alguém for na sua fic e dizer que está distorcendo esse universo, use esse argumento que eu coloquei ali em cima e mande ele tomar no cu (tudo bem, não precisa usar essas últimas palavras asjkndsj)

      Excluir
  50. Olá , eu estou lendo uma fanfic onde aparece " ômega puro " , poderia me dizer o que seria isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, dependendo da fanfic existem: beta puro; beta com gene ômega/alfa; ômega puro; ômega com gene alfa; alfa puro e alfa com gene ômega. O que seria isso? Bem, seguindo a teoria de que a humanidade estava em extinção e os alfas, betas e ômegas são híbridos criados pela ciência, seriam aqueles que são um pouco das duas classes. Um beta com gene alfa, por exemplo, vai continuar sendo um beta, não vai ter cio e tals,MAS aquele gene vai afetar a sua personalidade, vai ser mais agressivo, possessivo e impulsivo que um beta puro mas menos que um alfa puro.
      Penso que deu para entender e espero ter ajudado ^^

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho uma dúvida. Há algum modo de quebrar a ligação de uma marca? Tipo se o ômega que foi mordido morresse, ele perde a ligação com o alfa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do autor. Eu vi uma menina que, num futuro já bem distante, cientistas desenvolveram uma técnica que pode tirar a marca, pelo fato de terem muitos ômegas marcados contra a vontade, mas nunca poderiam ser marcados novamente

      Excluir
  53. Tipo, um beta pode se relacionar com um Alfa? De modo que ambos se completem de uma forma intensa ou a relação Beta e Alfa não pode ocorrer? E se pode como funcionaria?

    ResponderExcluir
  54. Moça, tenho algumas dúvidas :

    -Um alfa só pode marcar um Ômega no cio ?

    -O Ômega também marca o Alfa e sente os sentimentos e coisas do tipo do Alfa ou é só o Alfa que sente do Ômega através da marca ?

    -Como é a aparência física dessa marca ? E se o Alfa marcar o Ômega no pescoço, por exemplo,a marca do Alfa vai aparecer no mesmo lugar, no seu próprio pescoço ? ou só vai aparecer no lugar que o Ômega marcar ele depois ?
    (temos aqui : Alfa1 , Alfa2 e o Ômega)
    -O Ômega pode ser marcado contra a sua vontade ? Tipo, ele não ter transado com o Alfa2 que o marcou , mas esse Alfa estava no cio e aproveitou para marcar esse Ômega, para o Alfa1 não ficar com ele.

    -Se o Ômega tiver uma parada cardíaca, ou algo grave (acidente e etc.) que o coração dele pare de bater, e ele seja reanimado e sobreviva. A marca do Alfa2 (que marcou ele contra a vontade ) sumiria ? Pq ele morreu, praticamente, e depois voltou , então a marca pode sumir? E aí o Alfa1 poderia marca-lo ?

    Assim moça, eu queria tirar umas duvidas pq eu estava pensando em fazer uma fic assim: Em que o ômega foi marcado contra a sua vontade , sem ter transado com o Alfa2 , mas ele ama outro . Aí acontece muitas coisas , o Alfa1 que o Ômega gostava de verdade fica triste e tals . Mas aí aconteceria algo trágico, (qualquer coisa ) em que o Ômega "morreria" e depois voltaria com reanimação desfibrilador , eu sei que os cérebro não "morreu" , mas como o coração parou, aí a marca sumiria . Aí a marca do Alfa2 indesejado tinha sumido e ele poderia ser marcado pelo Alfa1 que ele amava .
    Eu fiz um pequeno e mal feito resumo da história que eu pensei em escrever, mas eu preciso tirar essas duvidas , para não fazer algo mal feito e eu também não queria sair do padrão do Abo (Aliás, o post com essas explicações me ajudou muito . Obrigada! <3 muito mesmo <3 )
    Enfim,você acha que saiu do padrão essa história ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Normalmente sim, a mordida ficaria menos dolorosa com ele não totalmente consciente e só sentindo prazer.

      2- Sim, ômegas podem morder também e eles se sentem como um só.

      3- Olha, é uma coisa que eu não imaginei muito não, mas eu comparo com uma marca de mordida humana normal, só um pouquinho maior e mais visível.

      4- Sim, ômegas são a classe submissa, então o que mais aconteceria seria gente tirando proveito disso, é claro. A marca fora de um momento em que o ômega não está sentindo nada além da dor deve ser difícil, mas é totalmente possível, só não é algo nem um pouco bom pro ômega.

      5- Sobre sua história, vou te dizer uma coisa apenas; O universo A/B/O não tem dono, não tem uma coisa que todos seguem esse padrão sempre e está em constante mudança passado em mãos e mãos das autoras. Você pode mudar o fato de que a marca de acasalmento só pode ser desfeita com a morte - o que é o mais tradicional, porém a história é sua. É porque a marca é algo que não liga somente as pessoas e sim a alma delas, praticamente tudo, é algo único e fazer e desfazer isso às vezes perde o sentido. Mas se quiser continuar com o modo tradicional, porque não mata o Alfa2?! Um pouco de ANGST é sempre bem vindo...

      Não sou a dona do post pra te responder, mas tenho PhD profissional em Universo A/B/O e tem MUITAAA coisa errada no posto e me dá agonia de ver.... Enfim, espero ter ajudado :)

      Excluir
    2. Muito obrigada!!!!
      Eu pensei em matar o alfa2 , mas achei o ômega poderia morrer ou algo assim porque é uma ligação de alma. Mesmo ele não gostando do alfa2 , achei que ele poderia ser afetado pela morte do alfa 2 .
      Mas também acho melhor matar o alfa2 .

      Excluir
  55. Queria saber o que aconteceria se um Alfa(homem) cruzasse com um humano (também homem) ele resistiria? e o cheiro, por ser humano ele não deveria ter o cheiro para atrair o Alfa como ficaria?

    ResponderExcluir
  56. Muito obrigada pelas informações! Foi muito útil, mas tem uma coisa que eu ainda não consegui entender e não achei em nenhum outro lugar: Como funciona se forem duas mulheres, uma alfa e uma ômega? Eu sei que nesse universo o que importa é a categoria (A/B/O), mas eu não entendo como funciona; como ocorre a penetração e tal. Eu vi umx meninx aqui respondendo que a alfa tem pênis, mas não acredito que seja assim, porque o ômega homem não tem vagina, então porque a alfa mulher tem que ter pênis? E só é possível descobrir depois do primeiro cio qual é a categoria, a menina desenvolveria pênis depois do primeiro cio? Acho que não, seria ridículo. Enfim, espero que possa responder a minha pergunta, eu queria muito escrever uma yuri, só que não vou botar um pênis na menina só porque é alfa.
    Ah, também tenho outra pergunta! Como é possível saber se a pessoa é beta ou está com o cio atrasado?
    Beijos, e obrigada mais uma vez pelas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas fanfics gringas, as mulheres alfas nao tem penis, e sim uma glandula seminal na entrada da vagina. Durante o sexo, ela pode se posicionar para atingir o anus de um omega homem ou a vagina de uma mulher de qualquer classe. Tambem nao gosto desse negocio de alfas mulheres com penis :v. Btw, se escrever me manda o link. Sobre a outra pergunta, omegas tem a personalidade submissa caracteristica. Mas se a pessoa em questao for mais "rebelde", é só deixar perto de um omega no cio. Se enjoar é omega, se nao acontecer nada é beta, se pular em cima é alfa :v

      Excluir
  57. E a mulher alfa? como é quando ela faz sexo com um homem ômega ou uma mulher ômega? vai aparecer um Pau nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente as fanfics com mulheres alfas são determinadas como G!P sim (Girl Penis, o que é um termo ofensivo e o certo seria Intersexual). Mas em raras fanfics alguns fazem o clitóris da mulher inchar e ficar como um pênis, o que eu particulamente acho muito estranho e não consigo imaginar. Então a melhor opção é o G!P mesmo!

      Excluir
    2. Nas fanfics gringas, as mulheres alfas nao tem penis, e sim uma glandula seminal na entrada da vagina. Durante o sexo, ela pode se posicionar para atingir o anus de um omega homem ou a vagina de uma mulher de qualquer classe.

      Excluir
    3. Eu absolutamente apoio a mulher com pênis.
      É muito sem graça, tipo, a mulher alfa só muda na sua personalidade por ser mais durona, mas no sexo, ela continua sendo a passiva porque vai ser penetrada pelo ômega. E o ânus do ômega que se foda.
      Por isso sim, mulheres alfas com pênis comendo homens ômegas, por favor.

      Excluir
  58. Tem jeito de quebrar a ligação feita pela marca? Tipo uma fez feita a ação não tem jeito de ser desfeita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei muito sobre universo ABO, mas pelo o que eu sei a marca não pode ser desfeita, já que a marca liga eles para sempre

      Excluir
    2. Depende um pouco de quem escreve. Eu vi uma fanfic em que, num futuro bem distante, os cientista desenvolveram uma forma de apagar a marca e, junto com ela, a ligação. Mas o ômega que tiver a marca removida não pode ser marcado de novo. Mas isso cabe a você decidir

      Excluir
    3. Galera, vcs tem que ficar cientes que a história é de vcs.
      VCS escolhem o que vão fazer. Ninguém tem o direito de ir na sua fic e dizer que vc está distorcendo o "universo" porque ele foi inventado, não tem comprovação, então a gente tem total liberdade de criar qualquer coisa dentro dele.
      Sendo assim, vc pode optar em colocar a marca como não sendo algo TÃO relevante assim. Tipo como um casamento. Vcs não se divorciam e devolve a aliança? É a mesma coisa, só que vc não vai devolver a marca. Vai ficar com ela mas isso não vai influenciar, tipo, no seu risco de vida.
      Não existe o cara da morte das marcas que irá matar vc caso decida transar com outro sem ser o parceiro que te marcou
      A menos que vc queira colocar, claro. Até porque, a fic é sua :)

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Moça, eu preciso de uma ajuda o mais rápido possível. Estou em um RPG no Whatsapp de ABO e meu personagem é alfa, porém, por impulso, ele mordeu um amigo dele, que é ômega, e os dois estão sofrendo com isso, pois não querem ficar presos um ao outro. Tem alguma forma de desfazer a marca sem ter que optar pela morte? Porque estou quase escolhendo essa opção. Eu pesquisei em vários sites, até li todos os comentários daqui, mas não achei resposta. :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que eu sei, a marca não pode ser desfeita, então a única opção é a morte, mas se um se matar, o outro será levado junto

      Excluir
    2. Mana, a marca não é essa coisa "espiritual" que todos dizem por aí não. É só uma marca que simbolizam o amor que um sente para o outro. É sua escolha se vc irá colocar como sendo algo extremamente forte onde até consigam ouvir e sentir os sentimentos um do outro, ou simplesmente uma marca. Se vc for marcado sem querer, não significa que tem que morrer, meu Deus. Vc pode se relacionar com quem quiser, não vai descer uma faca do céu e te fatiar em duas se vc fizer isso

      Excluir
  61. eu quando fui criar minha primeira fic ABO eu adicionei o Gama como se fosse uma classe rara e tals .

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Uma dúvida:Disseram que a questão lupina se concentra mais na questão hierarquia, mas também não traz certas características físicas? Como orelhas, rabos, caninos afiados e tal.

    ResponderExcluir
  64. Eu queria saber se um ômega pode ter uma relação com um humano

    ResponderExcluir
  65. Uma dúvida q eu tive ressentimento é sobre isso:

    Uma mulher Alfa e uma mulher ômega (Yuri) elas podem engravidar mesmo sem ter um homem e sim somente elas no seu relacionamento lésbico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :). Nas fanfics gringas, as mulheres alfas uma glandula seminal na entrada da vagina. Durante o sexo, ela pode se posicionar para atingir o anus de um omega homem ou a vagina de uma mulher de qualquer classe.

      Excluir
    2. como assim se posicionar para atingir o anus?

      Excluir
  66. os betas tem cheiro?
    e se tipo for Beta com gene ômega qual são as características? ou só é um pouco submisso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, betas nao tem cheiro. Betas com gene omega ou alfa tem a personalidade de um omega ou alfa, mas continua com as caracteristicas fisicas beta :)

      Excluir
  67. Eu tenho uma dúvida crucial que tá me sufocando desde quando eu conheci esse universo: eu li uma fanfic em q o omega deu a luz a um bebê (certo, até aí tbm bem), mas por ser um ômega homem, eu fiquei na dúvida de como ele amamenta .-. pelo amor de Deus isso tá me matutando já tem um tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez que no universo ABO não exise género, não há essa questão de coisas que o homem faz e a mulher não ou vice-versa. Uma alfa mulher, por exemplo, faz exatamente as mesmas coisas que um alfa homem. Então, penso que ele amamente da mesma forma que uma ômega faria.

      Excluir
  68. Uma pergunta sobre a gravidez
    Se um ômega estiver grávido o alfa dele vai entrar em cio?

    ResponderExcluir
  69. Alfa, Beta ou ômega pode engravidar ou ter algum filho com humanos?

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. U-R-G-E-N-T-E, eu to criando uma fic ABO, e eu queria saber se pode ter uma relação amorosa entre uma omega e um beta, tipo, ela se sentiria incompleta tanto na vida, por não poder ser marcada, quanto no cio, por ele não ser um alfa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nao, se eles se amarem. Em algumas fanfics, betas tambem podem marcar, mas nem todo omega precisa ser marcado para se sentir "completo". Quanto ao cio, um alfa ajudaria mais, mas nao há problema algum com um beta fazer isso. :). Me passa o link quando escrever

      Excluir
  72. Oi!
    Eu vou fazer uma fic ABO betaXbeta, e queria saber se betas podem engravidar - assim eu faria o beta com gene ômega engravidar do beta com gene alfa - ou são só os ômegas que engravidam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi Fanfics onde as Ficwitters decidem se o Beta pode engravidar ou não. Normalmente, as Fanfics são AlfaXÔmega, então elas deixam os betas sem engravidar. Mas outras quando vão fazer AlfaXBeta ou BetaXBeta preferem deixar o Beta engravidar sim

      Excluir
    2. Aos betas, se aplicam as regras dos humanos normais. Pode engravidar, se for um casal hetero :)

      Excluir
    3. Os betas podem engravidar sim, tanto homens quanto mulheres, pois eles também estão evoluídos, só que como são betas, eles não podem manter um bebê totalmente seguro, então seria uma gravidez de risco para o bebê e para o beta.

      Excluir
  73. Isso realmente me ajudou, mas me explica uma coisinha antes, pls!
    Em relação ao cheiro do Ômega, eu já vi em algumas Fanfics que quando o Ômega está nervoso ou ansioso, ele tem o cheiro um pouco mais forte (mas n tanto quanto o seu cheiro no cio), isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que cabe a quem escreve decidir isso

      Excluir
    2. Normalmente, o cheiro do ômega fica mais forte durante o cio e o pré-cio, mas a fanfic é sua é você pode fazer o quê quiser :)

      Excluir
  74. Eu só tenho uma dúvida, eles tem orelhas e rabo de lobo?

    ResponderExcluir
  75. Se a mulher for alfa e o homem ômega, a mulher come o homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mulheres alfas nao tem penis, e sim uma glandula seminal na entrada da vagina. Durante o sexo, ela pode se posicionar para atingir o anus de um omega homem ou a vagina de uma mulher de qualquer classe. O sexo é normal, mas ambos podem engravidar :)

      Excluir
    2. Mas se vc quiser pôr a mulher alfa com um pênis, pode colocar, afinal, esse universo é totalmente inventando, portanto, pode ser "reinventado". E eu acho aceitável até a mulher alfa desenvolver um pênis. Que graça tem? O status de alfa só vai servir pra mudar sua personalidade pois ela irá ser mais durona, mas na cama continuará passiva.
      Por isso incentivo a mulher alfa com o órgão sexual masculino. E a fanfic é tua, ninguém tem o direito de ir nela e dizer que está errado, escreva o que quiser jovem, bjos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  76. Oe
    então, uma coisa q eu to com essa dúvida a tempos e não achei a resposta no post..
    tipo, eu tava lendo uma fanfic onde tinham 2 alfas, 1 beta e 1 omega. Tá.
    O omega entrou no cio e os dois alfas tentaram pegar ele e pa, só q um deles acabou marcando o beta.. Isso influencia em algo? tipo, o beta vai sentir a mesma coisa que o omega e vai ser "dele"? ou não vai sentir nada e vai continuar normal? (eu sou burr@ por isso não entendi ;w; maalz)

    ResponderExcluir
  77. Olá o/
    Então... Estava pensando em escrever um livro que envolvesse ABO, embora não muito profundamente, e fiquei com essa duvida: Um Beta pode marcar alguém que não "faz parte do sistema ABO"? por exemplo, um personagem é um demônio lúpino, por isso é considerado Beta, mas a pessoa que ele vai marcar é um demônio raposo, logo, meio que não faz parte do "mundo" do primeiro personagem (literalmente), ficou muito confuso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou um pouco confuso sim mas vou tentar responder.
      Os betas são como humanos normais, então se o personagem for alfa, ele poderá marcar um Beta, mas o Beta não irá lhe satisfazer, então, se o seu demônio raposa ou algo do tipo for alfa, ele poderá marcar o beta, mas não o contrário, e se o personagem for ômega, também não poderá marca-lo.

      Conseguiu entender?😂

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Porém, o beta não pode marcar permanentemente o seu parceiro, já que não é um alfa ou um ômega.

      Excluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Oiee! Eu gostaria saber se existe alguma coisa, algo para poder ajudar o ômega na hora do cio se não tiver um alfa para ajudar. Sabe? Para o ômega não sofrer tanto assim com a dor por não ter ninguém o "preenchendo".

    Por favor, me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente nas fanfics, os ômegas usam vibradores durante o cio, e em algumas histórias até existem vibradores que simulam um nó de alfa.

      Excluir
  80. Eu tenho uma pergunta, se o casal for de uma alga com uma ômega, como faz para acontecer a gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a mulher alfa pode colocar o espermatozóide na outra normalmente, porém as duas poder engravidar, cheque nas perguntas acima, tem mais detalhes.

      Excluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Seria possível fazer uma fanfic ABO onde um alfa/ômega se relaciona com humano (normal mesmo,sem ser um beta)? Eu já tinha visto uma vez algo do tipo e eu queria muito tentar uma fanfic assim. Mas eu fico em dúvida em relação ao cio, o alfa/ômega conseguiria se satisfazer com um humano?

    ResponderExcluir
  83. Tenho uma dúvida, na mordida, de um ômega for marcado por um alfa no qual ele não gosta, ou foi marcado sem querer. Essa marca pode, de alguma forma, ser substituída quando o ômega se apaixonar por outro?

    ResponderExcluir
  84. Dá pra um alfa/ômega se relacionar com um humano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No universo ABO, não existe humanos e os mais próximos que quase se igualam a ele, é o beta.

      Excluir
  85. Bom,eu queria saber sobre como seria uma (vou usar o termo bem direto)transa entre uma alfa e um ômega, pq sempre que eu leio uma fic ABO,que sempre é yaoi,o ômega fica com aquela vontade incontrolável de "dá" pra alguém, mas tipo eu queria muito saber como funcionária sendo um omega e uma alfa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria a mesma coisa praticamente. Só muda o fato que a vagina da alfa incharia e prenderia o penis do ômega.

      Excluir
  86. uma duvida aq... os ômegas originais tem esse nome mesmo ou são ômegas lúpos?

    ResponderExcluir
  87. Finalmente eu entendii! Muito obrigada moça! xD
    Vou ler fanfics do tipo, gostei kdajdsçjkçjs

    ResponderExcluir
  88. tenho uma duvida...em que idade começa o cio dos alfas e dos ômegas?

    ResponderExcluir
  89. Uma coisa que eu vejo muito nas fanfics ABO, é o fato de que: Quando um Ômega fica no cio ele sente dor. É verdade?

    ResponderExcluir
  90. Tipo se uma alfa namora um ômega,ele que engravida ou é ela que tem o filho

    ResponderExcluir
  91. oi, eu tenho uma duvida. Eu estou lendo uma fanfic deste genero e lá um deles estava explicando que em cada alcateia tinha um cabeça de turco. eu nao percebi o que isso quer dizer e se tem alguma relação com esta hierarquia...alguem me pode explicar? peço desculpa se acham uma pergunta descabida mas eu nao percebi mesmo

    ResponderExcluir
  92. oi, eu tenho uma duvida. Eu estou lendo uma fanfic deste genero e lá um deles estava explicando que em cada alcateia tinha um cabeça de turco. eu nao percebi o que isso quer dizer e se tem alguma relação com esta hierarquia...alguem me pode explicar? peço desculpa se acham uma pergunta descabida mas eu nao percebi mesmo

    ResponderExcluir
  93. Oi, eu tenho uma dúvida muito grande desse universo, ando lendo muitas fanfics ABO e (confesso que esta se tornando minha cetegoria favorita) vejo muitos omegas grávidos, ai vem a questão: Os bebes saem por onde entram?

    ResponderExcluir
  94. Qual a diferença entre Alfa Lúpus e Alfa normal??
    Já li em muitas histórias e sempre tive essa dúvida

    ResponderExcluir
  95. Um casal de lésbicas também conseguiria ter um filho nesse universo?

    ResponderExcluir
  96. Um casal de lésbicas também conseguiria ter um filho nesse universo?

    ResponderExcluir

« »
© S.O.S. Fanficiton - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Lauren Yorres. Tecnologia do Blogger. imagem-logo